top of page
Buscar
  • Foto do escritorcomunicacaoacamb

O Programa EcoAgentes Investe na Educação da Comunidade com Projeto de Reforço Escolar



O programa EcoAgentes tem investido na educação de jovens e crianças em situação de vulnerabilidade educacional da comunidade do entorno da Águas Claras Ambiental, através do projeto de Reforço Escolar. As aulas são ministradas por 3 professoras da própria comunidade e acontecem quatro dias por semana, divididas em quatro turmas, atendendo a 32 crianças de idades entre 5 a 15.


Por conta da paralisação das aulas presenciais nas escolas, a comunidade tem sofrido uma crise educacional, para além da econômica e sanitária. Diante desse cenário, a Águas Claras Ambiental, através do programa EcoAgentes, tem apoiado o desenvolvimento das crianças e jovens da comunidade que possuíam graves defasagens educacionais.




Hoje, graças a metodologia do Reforço Escolar, elaborada e planejada a partir de uma avaliação individual de cada aluno, o projeto tem auxiliado de forma efetiva a superação das dificuldades pedagógicas das crianças matriculadas na atividade.


Os resultados das ações já podem ser vistos nos alunos, como relata Elaine Barbosa, moradora da comunidade e mãe de Lilian, aluna do Reforço Escolar. “Eu só tenho a agradecer ao programa, minha filha estava desanimada com os estudos e hoje ela volta para casa, depois de cada aula, com vontade de aprender mais! Eu tenho muita gratidão pelo projeto!”.


A empresa Águas Claras Ambiental segue transformando seu entorno e apoiando o desenvolvimento de pessoas como caminho para uma relação de parceria com a comunidade.











63 visualizações0 comentário

Kommentare


bottom of page