Campanha de Páscoa da Regional BA propõe a desconstrução como caminho para a renovação
- Regional Bahia Solví
- há 18 minutos
- 2 min de leitura
Com o tema “Desconstruindo para Renovar”, a Regional BA promoveu uma campanha de Páscoa que foi além dos símbolos tradicionais para provocar reflexão, diálogo e transformação. A proposta percorreu todas as UVSs com ações criativas que conectaram o momento simbólico deste período à importância de repensarmos nossas referências e atitudes.
A campanha contou com a produção de três cartazes temáticos, instalados nas unidades e compartilhados por e-mail e WhatsApp ao longo de três semanas. Cada peça trouxe mensagens curtas e impactantes sobre a desconstrução de ideias como ferramenta de mudança — abordando temas como segurança, diversidade e respeito às crenças.
Entre os destaques da campanha, esteve o Diálogo Semanal de Segurança (DSS) sobre espiritualidade, que trouxe uma abordagem didática e respeitosa ao tema da fé. Com base na teoria do desenvolvimento cognitivo de Jean Piaget, o DSS propôs uma reflexão sobre por que as nossas próprias referências culturais adquiridas ao longo da vida, muitas vezes, nos parecem mais verdadeiras do que as do outro. A ideia foi estimular a compreensão de que todos enxergamos o mundo a partir do nosso repertório individual e que o respeito só é possível quando reconhecemos o valor das diferenças.
Finalizando a ação com afeto e simbolismo, os colaboradores receberam uma barra de chocolate com uma tag personalizada, desconstruindo a ideia do tradicional ovo de Páscoa e reforçando as mensagens da campanha com frases inspiradoras.
“Trazer o tema da desconstrução para dentro do ambiente corporativo é uma maneira de estimular novas visões de mundo, mais justas e inclusivas. A Páscoa é esse convite à renovação, e acreditamos que repensar ideias e atitudes é o primeiro passo para transformar relações e ambientes”, afirma Loreley Arietta, coordenadora de RH da Regional BA.
Mais do que uma celebração, a campanha trouxe para o centro da convivência temas importantes que fortalecem o respeito, a empatia e o senso coletivo nas nossas unidades.
Comments