top of page
Buscar
  • Foto do escritorcomunicacaoacamb

Curso de Corte e Costura promove inclusão e sustentabilidade em comunidades próximas à UVS

Dentro do Programa Ecoagentes, realizado pela Águas Claras Ambiental em parceria com a Toca Ambiental, um curso de Corte e Costura está se destacando como uma importante atividade de caráter socioambiental. Ele teve início no final de agosto de 2023 e deve ser finalizado no início de novembro do mesmo ano. O curso contempla 12 mulheres que residem nas proximidades da UVS, mais especificamente no Residencial Bela Vista 1 e 2, Bom Viver e Bico Doce.

Uma das propostas desta atividade é ensinar as participantes a produzir absorventes ecológicos, além de itens de Moda Praia. A iniciativa visa promover a sustentabilidade, incentivando a produção de peças que causem menos impacto ao meio ambiente. Os absorventes produzidos durante o curso têm uma finalidade específica: serão utilizados em outro projeto que consiste em doá-los em escolas.

Inicialmente, foram encomendados 50 absorventes ecológicos, produzidos pelas mãos das alunas do curso, os quais foram utilizados em uma Feira da Sustentabilidade realizada na Embasa. Cada unidade saiu por R$ 6, um preço acessível e justo para um produto sustentável e de qualidade.

Com essa iniciativa, este curso se destaca como uma oportunidade de inclusão social e profissional para as mulheres da comunidade. Além disso, a produção de absorventes ecológicos contribui para a redução do impacto ambiental causado pelo uso dos absorventes descartáveis convencionais.

Dentre as atividades do Programa Ecoagentes, cujo objetivo é promover, manter e incentivar atividades que assegurem a qualidade de vida das pessoas envolvidas, são oferecidos cursos profissionalizantes gratuitos para fomentar o empreendedorismo local. Além disso, também são realizadas práticas esportivas e aulas de reforço escolar para as crianças da comunidade do entorno. A distribuição de cestas básicas e a criação de uma rede de leitura, com distribuição de livros e uma biblioteca comunitária, também fazem parte das ações desenvolvidas.

O trabalho social e voluntário da Águas Claras Ambiental já beneficiou mais de 1000 famílias e deixou marcas inesquecíveis na vida de muitas pessoas. A atuação da empresa sempre visando o bem-estar de todos os envolvidos, direta ou indiretamente, nos trabalhos da UVS tem sido um diferencial no âmbito socioambiental.

O Programa Ecoagentes, por meio de ações como essa, mostra a importância e a necessidade de promover ações socioambientais no âmbito local. Com esses esforços coletivos, é possível garantir uma melhor qualidade de vida para as pessoas envolvidas e, ao mesmo tempo, preservar o meio ambiente. O curso de Corte e Costura é apenas um exemplo das muitas atividades desenvolvidas pela Águas Claras Ambiental e pela Toca Ambiental, que juntas trabalham em prol do bem-estar da comunidade.

34 visualizações0 comentário

コメント


bottom of page