top of page
Buscar
  • Foto do escritorcomunicacaoacamb

Programa EcoAgentes da UVS leva o Incentivo à Leitura e Escrita para a Comunidade


Na última quarta-feira, 16/12, aconteceu o evento de Troca de Histórias do programa EcoAgentes. O evento promoveu uma roda cultural de troca de livros, leitura de histórias e muita brincadeira!

A atividade foi voltada ao público jovem do Parque Bela Vista e entorno, com o intuito de incentivar os pais a adotarem práticas que estimulam a leitura e a escrita no dia a dia dos seus filhos. Com o sucesso das ações culturais de distribuição de livros e rodas de diálogo sobre leitura, as ações voltadas ao desenvolvimento educacional infanto-juvenil têm ganhado atenção dos moradores e têm adquirido grande procura por parte dos pais e, principalmente dos jovens da comunidade.

Mais de 60 jovens já foram beneficiados diretamente com as ações de incentivo cultural e mais de 50 famílias têm inserido no seu dia a dia o hábito da leitura. A equipe do programa aproveitou o momento para fazer uma pesquisa de percepção da empresa Águas Claras Ambiental com os moradores do Parque Bela Vista e região em busca de conhecer melhor as demandas da população e melhorar continuamente os serviços e a parceria com a comunidade.

A tarde contou também com a roda de diálogo sobre empreendedorismo e criação de grupos produtivos de costura, formado por agentes ecológicos engajados no programa e que foram alunos dos cursos de corte e costura. Os costureiros estão bem animados com as possibilidades que o programa tem oferecido, como: formação de mentorias especializadas para estruturação e crescimento dos seus negócios e fomento de novas ideias.

A Águas Claras Ambiental continua apostando no caminho das transformações de realidades e acreditando cada vez mais na relação de parceria com a comunidade.


17 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page