top of page
Buscar
  • Foto do escritorcomunicacaoacamb

Recertificação ISO dá continuidade à qualidade nas atividades da unidade

A UVS Águas Claras Ambiental, localizada na cidade de Simões Filho/BA e pertencente ao grupo de unidades de valorização sustentável voltadas para o tratamento e valorização de resíduos da Regional Bahia, acaba de ser reconhecida com a manutenção dos seus quatro selos da International Standardization Organization (ISO).

A responsável pelo recebimento e tratamento de 60% de todo o resíduo sólido e inerte de Salvador e Região Metropolitana, mantém suas certificações nas normas 9001:2015 (Sistema Gestão da Qualidade), 14001:2015 (Sistema de Gestão Ambiental), 37001:2017 (Sistema de Gestão Antissuborno) e 45001:2018 (Sistema de Gestão de Saúde e Segurança Ocupacional).

Essas normas são uma referência internacional criadas pela ISO e possuem um conjunto de requisitos para implementação e melhoria dos processos com foco na qualidade dos serviços prestados, nos cuidados com o meio ambiente, nas negociações com clientes e fornecedores e nas atividades laborais e saúde dos colaboradores.

Na auditoria, a Águas Claras se destacou pelo comprometimento e transparência dos profissionais avaliados pela adoção e aplicação das normas no cotidiano da UVS, garantindo a padronização dos processos ao longo do tempo em que a unidade está certificada.

“Ter a nossa UVS recertificada é o reconhecimento do trabalho sério e criterioso que fazemos por aqui, além de garantir que os nossos processos se mantenham padronizados em todas as nossas atividades, desde a coleta até a destinação final dos resíduos, passando por todas as relações de trabalho e de negociações”, afirma Caio Ávila, gestor da Águas Claras Ambiental.

Para obter essas certificações, as empresas devem implementar diversas práticas de gestão e controles para padronizar os processos de trabalho, manejo e cuidados com o meio ambiente e com a saúde e segurança dos colaboradores, além de adotar padrões de transparência nos processos de negociações com clientes e fornecedores.


8 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page